segunda-feira, 5 de maio de 2008

Dengue e Cravo Amarelo

Cravo amarelo ou Cravo de defunto: Tagetes patula L.
Dengue tem Cura


A expansão da dengue interessa aos laboratórios que vendem milhares de frascos de remédios inócuos por dia.


Os governos municipais recebem verbas vultosas para combater essa doença, mas preferem aplicá-las em outras atividades (por que será ???).


Todo esse desleixo tem contribuído para o surgimento de novos tipos de Dengue, sempre mais resistentes e mais letais. No Rio de Janeiro, os casos registrados oficialmente aumentaram mais de 100% em relação a 2007.


Médicos alopatas prescrevem receitas com Tylenol enquanto falam aos pacientes que não existe cura para a doença, o que não é verdade. O cravo amarelo, conhecido popularmente como cravo de defunto, é baratíssimo e ecologicamente correto. Possui tons variados chegando ao laranja e suas folhas têm um cheiro inconfundível, que espanta o mosquito da Dengue.


O chá não tem cheiro nem gosto e os sintomas da doença (febre e dor) desaparecem em duas a três horas, normalmente.


Ajude a divulgar a cura da dengue pela medicina naturista. O nome cientifico do cravo amarelo é targetes erectus linn, que possui princípio antiviral eficaz contra o flaviviridae (vírus da dengue).


Em muitas cidades é possível encontrar essa planta em floriculturas, praças, canteiros de avenidas e jardins. Também é comum encontrarmos nos quintais de casas da periferia. Em lojas especializadas, pode-se comprar sementes para plantar. Com o chá, em curto espaço de tempo, o dengoso não terá mais febre, dores em todo corpo, ânsia de vômito, etc., e não transmitirá o vírus para outras pessoas.


Em minha cidade, conheço um médico alopata que tomou o chá e se curou, passando a recomendar a seus pacientes, embora, continue a prescrever a medicação convencional do paracetamol, que não cura. O chá cura mesmo !!!


O chá pode ser tomado puro ou adoçado. O paracetamol pode ser tomado juntamente com o chá para aliviar a febre e as dores, imediatamente.


Há registro de uma mulher grávida que não tomou o chá e perdeu o bebê.
Outro caso, a mulher grávida contraiu dengue, sua médica autorizou-a a usar o chá. Ela se livrou da dengue e toda gravidez transcorreu normalmente.


CRAVO DE DEFUNTO

Nome científico: Tagetes patula L.


Família: Asteraceae.


Sinônimos botânicos: Tagetes elongata Willd., Tagetes ernstii H. Rob.


& Nicolson, Tagetes heterocarpha Rydb., Tagetes major Gaertn., Tagetes remotiflora Kunze, Tagetes erecta L., Tagetes corymbosa Sweet, Tagetes tenuifolia Millsp.


Outros nomes populares: botões-de-solteirão, cravo, cravo-francês, rosa-da-índia, tagetes e tagetes-anão. French marigold (inglês), clavel de índias (espanhol), marigold (francês), tagete (italiano).


Constituintes químicos: carotenóides, cineol, linalol, carvona, ocimeno, dextra-limoneno, fenol, anetol, eugenol, quercetagetina.


Propriedades medicinais: analgésica, aperitiva, antiespasmódica, anti-reumática, antitussígena, imunoestimulante, laxativa, peitoral, pesticida natural, purgativa, sudorífera, vermífuga.
Indicações: acne, aliviar problemas pancreáticos e de ouvido, angina, aumentar a resistência imunológica, autismo, bronquite, cólicas uterinas, crianças com deficiência mental, espantar insetos (pulgões, formigas, pernilongos), espasmo, furúnculo, dores reumáticas, melhorar o apetite, prisão de ventre, problemas de aprendizagem, resfriado, reumatismo, sudorífico, tosse, vermes e DENGUE.


Obs.: usado como floral: em choques emocionais, traumas, mágoas, debilidades sensoriais.


Parte utilizada: folhas, flores.


Contra-indicações/cuidados: não há registro.


Efeitos colaterais: não há registro.


Modo de usar para dengue: faça um chá, fervendo durante dois minutos cerca de 20 galhos em meio litro d´água. Tome morno, um copo pequeno (não tem gosto algum), a cada hora.
Dra. Rosele Marry Alves - Médica Naturista


http://groups.google.com/group/mspnews/browse_thread/thread/a031b82929941a75

5 comentários:

Cida Lisboa disse...

Que bacana Alexandre esta sua matéria. Vou imediatamente providenciar uma plantação deste cravo em minha casa pois moro em Itabuna Bahia e aqui está uma verdadeira epidemia da dengue. Obrigada por dar esta preciosa colaboração e nos ensinar tão simples e eficaz método de combate a dengue. Um abraço.
Cida Lisboa

Anônimo disse...

me tire uma dúvida por gentileza, percebi que cada folha do cravo amarelo tem nuitas folhas (como fitas) em cada uma, devemos utilizar 20 fitas de cada folha inteira ou são 20 folhas inteiras?
Acredito muito e quero saber fazer esse chá para auxiliar a quem precisa.
grata
Edna Pereira
mednapereira@yahoo.com.br

Unknown disse...

Prezado Alexandre,

No texto sobre "Dengue e Cravo Amarelo", você menciona que a planta seria indicada para casos de "autismo, crianças com deficiência mental, problemas de aprendizagem" entre outras indicações, gostaria de saber qual é a atuação do chá nesses casos, quais os benefícios proporcionados e se você tem algum registro de pessoas nessas condições que foram tratados com o chá.

Grato,

Adão

Claudia disse...

Que maravilha!Isso precisa se divulgado. valeu

Unknown disse...

Gostei muito da indicação contra a dengue utilizando o cravo amarelo.
Eu gostaria de indicar um produtos que elevam a nossa imunidade: Suco de aloe Vera e Galic Thaayme

ALOE VERA GEL
Imagine-se consumindo o GEL diretamente de uma folha aberta de ALOE. Agora, você pode chegar bem perto disso bebendo o Aloe Vera Gel. A polpa patenteada é pura como a da natureza, e é a primeira a receber o certificado do IASC (International Aloe Science Council). Aloe Vera Gel é 100% estabilizado e não contém aloína. É Levemente amargo e para as pessoas que querem dar ao seu corpo todos os nutrientes e propriedades naturais contidas no gel cru da Aloe.

A Aloe Vera, por suas qualidades nutricionais e antioxidantes ajuda, em primeiro lugar a prevenir ferimentos no tecido epitelial e, quando este está danificado, ajuda na sua melhora. Antioxidantes lutam contra os destrutivos radicais livres, que são causadores de vários males, incluindo alguns tipos de câncer, e contribuem para o processo de envelhecimento. Nosso maior epitélio e nossa pele, mas inclui-se também o tecido do aparelho digestivo, os tubos dos brônquios e o aparelho genital. Sua ação natural antiinflamatória e antimicrobiana, combinadas com agentes nutricionais, promove o crescimento celular. Não é útil somente às pessoas que possuem problemas, porque todos que utilizam a Aloe relatam que ela traz uma sensação de bem-estar; dizem que se sentem bem, mais calmos e menos ansiosos. Isso pode ocorrer devido ao efeito da Aloe no sistema imunológico, que se equilibra e apura, trabalhando de forma mais eficiente na defesa do organismo.

Indicações: na prevenção e como coadjuvante, no tratamento de gastrites, úlceras, diabetes, hipertensão, colesterol, alergia, tuberculose, do mau funcionamento gastrointestinal, hepatite, artrite, bursite, prostatite e diversos tipos de câncer, além de outros. Fortalece o sistema imunológico, nutre e desintoxica o organismo, naturalmente. Pode ser usado como um tônico nutricional diário.

Modo de Usar: este SUCO pode ser consumido puro ou como bebida refrescante, misturado com um copo de água ou suco de fruta. Servido gelado, melhora o sabor.

Embalagem: 1 LITRO.
Principais ingredientes: Gel de Aloe Vera 100% estabilizado, ácido cítrico, vitamina E e ácido ascórbico (vitamina C ).
Validade: Após abrir a embalagem, conservar sob refrigeração. Dura 5 anos se não for aberto e 3 meses, se aberto e mantido refrigerado.
Dose recomendada: 60 a 120 ml diários (2 colheres de sopa, 3 vezes ao dia OU 1 a 2 xícaras de café ao dia, quase cheias).

Informação Nutricional - por Porção de 100ml: 20Kcal; Carboidratos:5g; Proteínas: 0g; Gorduras Totais: 0g; Sódio: 25mg. NÃO CONTÉM GLÚTEN.

Contato: faaraujo4757@yahoo.com.br