segunda-feira, 5 de maio de 2008

Dengue e Vacina


Vacina para Dengue


Todo mundo sabe que está havendo uma epidemia de dengue no Rio, né? O que nem todo mundo sabe é que existe um remédio homeopático preventivo contra a dengue, muito simples de fazer e de tomar. As Secretarias Municipais de Saúde de algumas cidades do estado do Rio e outras de São Paulo, além de Cuba, que parece ter importado pra lá a receita desenvolvida por médico brasileiro sanando o problema da dengue com sucesso desde 2003, ofereceram este remedinho nos postos de saúde, mas as Secretarias Estaduais de Saúde, provavelmente sofrendo a maior pressão dos grandes laboratórios (o tylenol não deve ter deixado barato), entraram com processo contra essa prática, sem no entanto vencer a causa. Macaé e Silva Jardim, no Rio, e são José do Rio Preto, em São Paulo , são os exemplos que tenho na memória agora, se quiserem, podem pesquisar no Google, como eu fiz, pra conferir.

Bom, então, como meu homeopata me deu a receita pra essa prevenção contra uma doença ridícula, mas que pode matar, decidi passar pra vocês.

Eu já encomendei e já tomei. Não tem efeito colateral, hipertenso, diabético, grávidas e etc podem tomar sem medo. Só criança abaixo de 2 anos é que deve ligar para ele para saber a dose certa (Sergio Crivano 2258 6506). Ele vai atender de ótima vontade porque está preocupadíssimo com o surto de dengue e com o número de crianças que estão morrendo. E a gente nem fica sabendo...

De seis em seis meses, cada pessoa toma a seguinte fórmula ao deitar:

Solicitar uma fórmula em papel de Eupatorium Perfoliatum CH 30, Crotalus Horridus CH 30 e Phosphorus CH30 (são os três elementos em 30 ch ÃÃ no mesmo papel).

Segue endereço da única homeopatia que usa matéria-prima de qualidade para esse medicamento: (não estou ganhando 10% e nem o médico...rs)

Homeopatia Átomo Rua Uruguaiana, 39 sobre loja Tel. 2224 4647

Pode pedir por telefone e o papel para cada um da família.

Assim, podemos até contrair dengue, mas ela vem mais branda. Se a contrairmos, o tratamento é feito com o mesmo medicamento homeopático, mas em gotas, três vezes ao dia, parece que por sete dias (melhor consultar seu homeopata, nesse caso, ok?). Segundo o meu médico, em três dias o paciente melhora!!! Esse tratamento já é feito em muitos lugares desde 2002, mas não é divulgado... (2002 foi o ano em que tive dengue, e durou uns 7 dias pra eu melhorar!!)

Tomara que vocês aprovem minha iniciativa e, assim, a divulguem também, porque se trata de um problema que pode atingir a todo mundo, então vale a pena ajudar, certo?

PS: Segue uma reportagem só que peguei na internet procês verem como funciona o remedinho. Na matéria, é usada gotinha, porque é nos postos de saúde.


Rio Preto vai combater dengue com homeopatia


Terça-feira, 6 de fevereiro de 2007, 16:38h.

Nos próximos dias, a prefeitura vai disponibilizar em todas as unidades de saúde 100 mil doses de um complexo para os dois tipos da doença.

Chico Siqueira, ESPECIAL PARA O ESTADO, ARAÇATUBA

São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, vai combater a dengue com homeopatia. Nos próximo dias, 100 mil doses de um complexo homeopático serão distribuídas nas 23 unidades de saúde da cidade.

O objetivo é tentar bloquear a doença, evitando uma epidemia e tratando os moradores contra a dengue dos tipos clássica e hemorrágica. No ano passado, o município contabilizou mais de 12 mil casos de dengue. Neste ano, já há mais de 300 casos suspeitos e 60 confirmados.

A aplicação será feita em uma dose sublingual. Qualquer morador poderá receber o complexo, formado por três tipos de medicamentos: o Eupatorium 30 CH, retirado de uma planta americana, o Crotalus horridus 30 CH, veneno de uma cobra cascavel americana, e o phosphoros 30 CH, fósforo mineral.

'O Eupatorium já é usado e tem resultado comprovado contra a dengue clássica, o Crotalus é acrescentado para combater a dengue hemorrágica, e o fósforo mineral é usado no controle da coagulação do sangue', explica o médico homeopata Renan Marino.

No ano de 2001, em caráter experimental, 2 mil doses de Eupatorium 30 CH foram aplicadas no bairro Cristo Rei, que era o mais infectado, reduzindo os casos da doença drasticamente. Hoje, o Cristo Rei é dos bairros com menos casos de dengue na cidade.

Segundo a Secretaria de Saúde municipal, o uso da homeopatia foi motivado pelos resultados observados em Cuba.

EXPERIÊNCIA

No ano passado, médicos cubanos usaram o modelo de aplicação do Eupatorium 30 CH desenvolvido por Marino para combater uma epidemia de dengue que lotou os leitos hospitalares de Havana. Além disso, o médico foi contratado para desenvolver uma vacina bioterápica contra a dengue no país a partir de abril.

Marino havia apresentado o modelo no Congresso Pan-Americano de Homeopatia, em Havana, em 2003.

O diretor técnico da secretaria, Antônio Caldeira, diz que a cidade já tem postos que disponibilizam remédios e tratamento homeopático, mas que esta será a primeira vez que ele estará em todas as unidades.

Segundo ele, enfermeiros e médicos da rede municipal foram treinados para aplicar o produto, cujo custo por unidade será de R$ 0,01. As 100 mil doses custarão apenas R$ 1 mil para os cofres públicos.

Cada morador que receber a dose deixará registrados nome, endereço e outros dados na unidade. Esses dados serão usados posteriormente para elaboração de estatísticas sobre a doença no município.

Outra cidade que poderá adotar o uso do complexo é Ribeirão Preto. A Secretaria de Saúde do município deverá assinar um convênio com o Instituto de Homeopatia Lamasson, do qual Marino é um dos pesquisadores responsáveis.

http://www.estado.com.br/editorias/2007/02/06/ger-1.93.7.20070206.8.1.xml

3 comentários:

Mom disse...

Caro Alexandre,
A única referência que encontrei na internet sobre Rosele Marry Ferreira Alves diz que ela é enfermeira. Se alguém tiver alguma informação mais atualizada por favor me avise, incluindo o número do CRM. Gostaria tbem de lembrar sobre os cuidados com as flores adquiridas para consumo, que não devem ser cultivadas com uso de pesticidas, como é o caso das flores encontradas em floriculturas.
Abraços,
Evelyne Ribeiro

ALEXANDRE PIMENTEL disse...

Evely,

O motivo de publicar estes textos é mostrar um leque de possibilidades que não necessariamente sejam ideais ou corretos. idéia é justamente debater e investigar... Gostei muito da forma como você questionou e senti-me feliz pela dica ecológica!

Sim, se alguém souber dessa informação que me avise. Fica aqui o adendo e a gratidão...

Paz e luz!

Alexandre Pimentel

ALEXANDRE PIMENTEL disse...

Evely,

O motivo de publicar estes textos é mostrar um leque de possibilidades que não necessariamente sejam ideais ou corretos. O objetivo é justamente debater e investigar... Gostei muito da forma como você questionou e senti-me feliz pela dica ecológica!

Sim, se alguém souber dessa informação que me avise. Fica aqui o adendo e a gratidão...

Paz e luz!

Alexandre Pimentel